Suporte

Seja bem-vindo(a) ao suporte da CDL Goiânia – Certificado Digital.

Gostamos de atender nosso cliente em sua totalidade, proporcionando a melhor experiência possível. Temos uma equipe capacitada e especializada focada em entregar o melhor serviço.

Pensando no nosso usuário, criamos uma F.A.Q. com as 20 dúvidas mais frequentes que recebemos em nosso atendimento. Veja se a sua dúvida já está respondida logo abaixo, mas se não estiver, NÃO ENTRE EM PÂNICO. Entre em contato com a nossa equipe. Teremos grande satisfação em te atender e responder todos os seus questionamentos.

F.A.Q.

É o momento em que a identidade do solicitante é confirmada. Trata-se de uma etapa indispensável para a posterior emissão (entrega) do novo Certificado Digital.

A CDL Goiânia disponibiliza dois modelos de atendimento:

  • Presencial – para todos os clientes.
  • Videoconferência – para os clientes com dados biométricos cadastrados.
  • Emissão Externa – realizamos a emissão no local do cliente, residência, empresa, escritório.

Para agendar, clique aqui e escolha o melhor dia e horário, o modelo do certificado e tipo de atendimento. Basta preencher todos os dados solicitados e comparecer a CDL no horário escolhido.

Comprar Certificado

A documentação pode ser consultada aqui. (Encaminhado outro arquivo com a relação de todos os documentos necessários para emissão).

Na situação do atendimento presencial, os documentos devem ser apresentados originais no dia e hora agendados.

Já na situação de atendimento videoconferência, os arquivos devem ser digitalizados em formato PDF e anexados no link conforme enviado no e-mail cadastrado no momento da realização do agendamento.

É um atendimento virtual no qual a identidade do solicitante é confirmada. No dia e hora agendados, basta acessar um link que é enviado previamente ao seu e-mail para iniciar o atendimento.

A emissão on-line é realizada através de vídeo conferência. Necessário Computador com WebCam e Microfone, sistema operacional Windows 8 ou superior, navegador Chrome e boa conexão com a internet.

Sim, desde que você tenha biometria cadastrada

Para realizar a videoconferência é necessário:

  • Ter um dispositivo (computador, celular ou tablet) com câmera e conexão à internet.
  • Estar em um ambiente silencioso e com boa iluminação, utilizando, se possível, fones de ouvido para uma melhor qualidade de áudio.

O atendimento pode levar de 15 a 30 minutos.

Por meio de um link que será enviado ao seu e-mail. No dia e hora agendados, assim que clicar no link e informar o seu código de acesso, um Agente de Registro estará aguardando para iniciar o atendimento.

O link para realizar a videoconferência é enviado ao e-mail que você informou no momento do cadastro para emissão do Certificado Digital. Verifique, além da sua caixa de entrada, as pastas lixo eletrônico e spam.

Sim, é possível. Se você deseja ter apenas um Certificado Digital, SEM o cartão ou token. Lembramos que este tipo de Certificado tipo A3, somente funciona quando está armazenado em uma mídia, cartão ou token. Necessário apresentar a mídia no momento do atendimento.

Sim. Consulte preços e disponibilidade através do telefone (62)3216-3875/3216-3898 ou WhatsApp (62)98408-3811.

O Certificado Digital A1 é emitido e armazenado no computador. O uso da senha de acesso é opcional e sugerirmos, para a sua segurança, que você grave uma cópia dele em um outro dispositivo para os casos em que, por exemplo, seu computador seja formatado. Outra característica deste tipo de Certificado é a validade restrita a um ano (12 meses).

Características do Certificado A1
  • Armazenado e emitido no computador.
  •  Senha opcional.
  •  Permite a cópia e uso em outros dispositivos.
  •  Validade de 1 ano (12 meses).
  •  Não exige o uso de mídias (Cartão/Token).
  •  Dispensa a necessidade do preparo do computador para o uso.

Já o Certificado Digital A3 é emitido e armazenado em uma mídia criptográfica, que pode ser um Cartão e Token (parece um pen drive), ou na nuvem, o qual chamamos de Móvel ID. A validade deste Certificado pode ser de até 60 meses, dependendo do local de armazenamento. E, nesta modalidade, o acesso ao Certificado, obrigatoriamente, é protegido por uma senha ou dois fatores de autenticação – na nuvem.

Características do Certificado A3
  • Armazenado e emitido em mídias (Cartão, Token ou nuvem).
  • É protegido por senha ou duplo fator de autenticação.
  • Não pode ser copiado.
  • Validade de 1 a 5 anos (12 a 60 meses).
  • Exige o uso da mídia, exceto se armazenado na nuvem.
  • O computador deve ser preparado antes do primeiro uso.

Essa senha serve para revogar o Certificado Digital em caso de roubo ou perda da mídia criptográfica.

O Certificado Digital é o documento de identificação no meio eletrônico, que permite realizar diversos serviços e assinar documentos com validade jurídica e agilidade.

O e-CPF é a Identidade Digital da Pessoa Física no meio eletrônico. Também conhecido como CPF Digital, pode ser utilizado para assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita Federal do Brasil (RFB) e dar andamento aos serviços oferecidos pelos governos estadual e federal, acessar o eSocial e o Conectividade Social, enviar a Declaração do Imposto de Renda com muito mais facilidade, entre outras aplicações.

O e-CNPJ é a Identidade Digital da Pessoa Jurídica no meio eletrônico, que viabiliza a autenticação em sistemas públicos ou privados em nome da empresa. Com o e-CNPJ é possível assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita, acessar ao programa Conectividade Social, emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), entre outras aplicações.

O SPC BRASIL não possui cópia das senhas PIN e do PUK dos certificados digitais, sendo o cliente responsável pela guarda e proteção das senhas bem como a preservação dos dados do certificado digital, conforme a cláusula 7 da Política de Garantia e as cláusulas 5 e 6 do Termo de Titularidade entregue ao cliente no momento da validação.

A senha PIN possui de 4 a 8 caracteres, e após 3 tentativas incorretas de digitar esta senha, ela é bloqueada e somente com a senha PUK poderá ser efetuado o desbloqueio.

Caso também não se recorde a senha PUK ou erre 3 vezes, será necessário adquirir um novo certificado.

Para assinatura de documentos é necessário de um aplicativo ou site que faça a assinatura. O certificado faz somente o papel de assinar o documento, fazendo com que tenha validade jurídica.

Documentação Pessoal, RG ou CNH.

Não, por requisitos de segurança, deve ser realizado por navegador de internet do SPC Brasil.

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